Desafio Maratona do Porto 2014

Correr uma maratona…

Com base na Wikipedia, a Maratona é o nome de uma corrida realizada na distância oficial de 42,195 km, normalmente em ruas e estradas. Esta modalidade teve origem numa lenda grega. Reza a história que o antigo soldado ateniense Feidípedes, um mensageiro do exército de Atenas, correu cerca de 40 km entre o campo de batalha de Maratona até Atenas para avisar os cidadãos da cidade da vitória dos exércitos atenienses contra os persas, tendo morrido de exaustão após cumprir essa missão. 

Esta prova tornou-se no expoente máximo das corridas de estrada. Durante todos os anos, milhares de atletas espalhados por várias cidades do mundo desafiam esta distância, vivendo com uma experiência que perdurará para o resto das suas vidas.

Esta semana é a vez da cidade do Porto. A 11ª edição da Maratona do Porto consegue um incrível número de aproximadamente 5000 inscritos para a prova rainha. Este número confirma a massificação da prática do atletismo e da superação pessoal por parte de atletas que até à bem pouco tempo eram sedentários!

Para os estreantes, o momento de finalização de uma maratona é algo especial e inqualificável, pois além de ser um momento de concretização de um grande objectivo, também é o impulsionador para desafios futuros! A maratona é só um começo…o final poderá nunca ser alcançável.

No próximo domingo, dois atletas da Beat Your Limit! (João Laranjeira e Kaká Jesus) estarão presentes na 11ª edição da Maratona do Porto. Não apenas com o objectivo de concluir mais uma maratona, mas também para recarregar energias para os próximos desafios.
A maratona é algo diferente, inexplicável, pois faz o corpo sofrer por algumas horas, mas no final liga os atletas a forças que jamais pensaram ter!

Na maratona, como na vida, mantém-te vivo e pensa positivo! No final ficarás mais forte e pronto para nunca encontrares os teus limites!

Beat Your Limit NOW!