UTAX 2014

“UTAX 2014 – Passagem ao nível seguinte…”. Foi este o título escolhido pelo João Laranjeira para descrever a sua experiência pela Serra da Lousã. Um desafio extremo, mas uma experiência incrível! Uma luta justa, como ele tinha desejado.

Cerca de 23h e mais de 100km foram as armas utilizadas pela Serra da Lousã. Ele utilizou todas as suas forças, mas principalmente todo o seu amor! No final, deram um abraço e depois de um até já, cada um seguiu o seu caminho!

Aos questionarmos o João Laranjeira sobre o que achava necessário para completar um desafio tão extremo. Ele respondeu: “Muito amor. Não é paixão ou carinho…é amor verdadeiro! Quando sentires uma força enorme que sai de dentro do teu coração, então estás preparado para tentar conquistar todos os teus limites!”. Os limites quebram-se assim, com uma força extrema que vem de dentro de nós.

“Tudo acaba ali, tudo fica ali! A única coisa que trazemos, além das memórias, é a força para enfrentarmos o nosso próximo desafio! Esta luta constante por encontrar o nosso limite não terá fim, pois acompanhará a nossa vida até que se torne uma história…uma história que espero que seja inspiradora para muita gente!

A UTAX tornou-se num enorme desafio, senti que passei para o próximo nível, estando preparado para novos desafios, mas principalmente para enfrentar a vida de outra forma. Mais um passo, mais uma história, mais uma experiência! Fiquei mais velho, mas também com mais experiência…afinal não é este objectivo da vida?”

O relato completo desta experiência está disponível no sítio Desencontro Combinado.