No dia 6 de Abril teve início um dos maiores desafios desportivos do Pedro Conde, o Ultra Fiord. A decorrer na Patagónia (Chile), as condições foram extremas. Prova disso foi o adiamento do evento para 12 horas depois e a alteração da distância de 170km para 110km.
O Pedro Conde deixa o relato da sua experiência na Ultra Fiord :
“Foi das provas mais bonitas que fiz. Passei em locais fabulosos, dos mais bonitos que passei em prova, sendo a Torres del Paine é disso exemplo! No entanto, a prova foi também das mais difíceis. Foram kms e kms em lama, água gelada, a juntar ao frio e vento Antártico que dificultavam a progressão e provocavam um desgaste muscular brutal. Para aumentar a dificuldade a organização não disponibilizou postos de abastecimento. A maioria só tinha água e bolachas e sem abrigo para o frio. As bases de vida tinham mais qualquer coisa mas muito a deixar a desejar para uma prova de 100 milhas e talvez a mais cara do Mundo. Fica a certeza que perante estas dificuldades voltei a bater os meus limites, também para fazer jus à esquipa que tenho muito gosto de pertencer, BYL (Beat Your Limite). Siga para novos desafios!!!“
No final, o Pedro completou a prova em 15 horas 55 minutos e 37 segundos e classificou-se no 3º lugar do seu escalão (9º lugar da geral).
A Associação Beat Your Limit! felicita o Pedro por mais uma vez ter honrado a nossa filosofia e por trazer mais uma história de superação.
BEAT YOUR LIMIT NOW!