IRONMAN Barcelona

No passado Domingo, dia 7 de Outubro, a Associação Beat Your Limit! voltou a fazer história no IRONMAN Barcelona.

Em 2015, a Associação Beat Your Limit! tinha pela primeira vez um atleta finisher da mítica prova IRONMAN. Agora, em 2019, esse mesmo atleta, o João Laranjeira, voltava ao local da sua estreia. Como sua companhia e com objetivo de ser tornar um IRONMAN estava o Ivo Silva.

Ambos os atletas tinham um sonho. O João Laranjeira queria voltar a finalizar esta prova e se possível melhorar o seu melhor tempo (10:46:00), enquanto o Ivo Silva queria tornar-se IRONMAN e concluir um ano de bastante trabalho e sacríficio pessoal.

O dia esteve perfeito para os atletas conseguirem os seus objetivos pessoais. Temperatura amena, céu com nuvens e vento praticamente nulo.

O João e o Ivo estiveram sempre confiantes e com a certeza que tudo fizeram para chegarem bem preparados a este grande dia. O Ivo tinha como grande receio o segmento de natação, enquanto o João tinha estudado bem a lição para não voltar a ser humilhado por esta mítica prova, tal como aconteceu em Itália há 2 anos.

O Ivo queria sair o mais rápido possível da água, enquanto o João queria sair com vontade de correr, depois do segmento de ciclismo que tantos problemas lhe tem criado.

Felizmente, o Ivo conseguiu sair bem da água e o João conseguiu sair do segmento de ciclismo com vontade de correr. O Ivo provou que consegue pedalar com grande nível, enquanto o João provou que com paciência tudo se consegue a longo prazo.

O Ivo estreou-se no IRONMAN com um magnífico tempo de 10:30:35, enquanto o João retirou mais de 30 minutos ao seu melhor tempo, concluíndo a prova em 10:15:18.

O Ivo e o João fizeram história e a Associação Beat Your Limit! voltou a inspirar todos os atletas que sonham com as palavras mágicas. Ouvir o “You’re an IRONMAN” não é o fim, mas sim o início da eternidade.

Ivo e João, obrigado por demonstrarem que com muito trabalho e foco tudo é possível. “Anything is possible”!

Rejeita o mínimo, sê o máximo. Faz a diferença!