Ironman Cascais

No passado Sábado, dia 23 de Outubro, chegou o dia tão esperado para os nossos atletas João Laranjeira e Miguel Leão, o dia do Ironman Cascais.

Depois de meio ano de preparação, os nossos atletas enfrentaram a prova mais desejada para os atletas de triatlo de longa distância. Com a estreia da prova rainha do triatlo de longa distância nas terras lusitanas, Cascais foi sem dúvida uma excelente opção para receber mais uma prova do circuito mundial ironman.

Os 2200 atletas que iniciaram a prova tiveram a oportunidade de percorrer um traçado duro, mas magnífico. O apoio dos milhares de pessoas ao longo do dia também fez a diferença. Por estas e muitas mais razões, esta prova ficou marcada na memória dos nossos atletas, onde o Miguel teve a particularidade de se estrear neste tipo de provas e pela primeira vez ter o privilégio de ouvir as palavras tão desejas : “YOU ARE AN IRONMAN!”.

Nada melhor que ler o relato dos nossos atletas para percebermos os sentimentos vividos durante o passo dia 23.

Ironman. Era a prova que eu queria fazer. Inscrevi-me com aquela certeza mas sem saber no que me estava a meter. Foram muitos meses de treino, muito sacrifício, muita resiliência!!! No fim tudo valeu a pena. A prova foi linda. Vi o nascer do sol enquanto nadava no mar, percorri estradas onde nunca tinha andado rodeado de atletas de vários países, a loucura das pessoas a apoiar e no fim ainda consegui ver o pôr-do-sol no mar!! Foi um dia duro, a prova não é fácil mas a alma fica cheia. No fim cortar aquela meta que eu tantas vezes tinha visto em vídeos com o público a gritar por mim e lá no meio as pessoas mais importantes, a minha mulher e os meus filhos… que momento. Nessa altura não havia cansaço só felicidade!!

Miguel Leão, 12:28:11

Com o objetivo de completar o meu 5º Ironman, sabia que Cascais ia pedir outro nível de resiliência e foco. Sabia que ia enfrentar uma prova mais dura que as quatro anteriores, mas sabia, também, que participar no 1º Ironman em Portugal me ia elevar os índices de motivação. O traçado foi ainda mais difícil do que tinha imaginado, com características que nada se identificam com os meus pontos fortes. A prova obrigou-me a uma gestão minuciosa e ter a consciência que um passo errado me ia afastar deste sonho. Felizmente consegui gerir a prova tal como tinha planeado, chegando à corrida com a capacidade de ainda recuperar muitos lugares e ao mesmo tempo desfrutar de uma prova que foi especial. O corredor que nos leva à tão desejada meta foi especial, pois ter o apoio do nosso público é incomparável e faz com que a nossa memória guarde para sempre esse momento. Sai de Cascais com a certeza que este não será o último Ironman e com a motivação de continuar a lutar pelos meus sonhos. Foram momentos magníficos, aproveitados a cada minuto. No final vale sempre a pena!

João Laranjeira, 11:17:09

A Associação Beat Your Limit! felicita os nossos atletas por conquistarem mais um sonho!