Triatlo Meia Distância de Coimbra

No Domingo, dia 13 de Junho, decorreu o Triatlo Longo de Coimbra, inserido no evento Coimbra Multisport, num fim de semana orientado para o Triatlo.

A representar a Associação Beat Your Limit! estive o atleta Pedro Santos, que realizou a primeira prova do ano.

O Pedro realizou uma excelente prova, tendo obtido o seguinte resultado : 00:36:41 (Natação) – 02:36:08 (Ciclismo) – 01:43:27 (Corrida) – 05:02:30 (Total).

Para percebermos a experiência do Pedro no decorrer desta prova, deixamos aqui o seu relato :

Inscrevi-me nesta prova em finais de 2019 para a realizar em Maio de 2020 com vista à preparação do Ironman de Vitória em Espanha em julho desse ano.
No entanto, ambas provas foram canceladas devido ao “maldito”…
Como são provas que exigem uma preparação prévia de meses continuei a treinar com a esperança de que alguma prova viesse a ocorrer em 2020… o que infelizmente não chegou a acontecer. Apesar da participação no Spiritof78 evento não oficial com distância ironman em Outubro de 2020, decidi iniciar novamente o plano de treinos para o “adiado” Ironman de Vitória que seria em Julho de 2021… no entanto esta prova foi de novo adiada. Entretanto esta prova de Coimbra foi avante e e decidi participar… e ainda bem. Excelente organização. Os meus parabéns a toda o staff e voluntários presentes. Bem haja!!!! Sem eles não seria possível.
A minha preparação base era para distância ironman (o dobro da distância que acabei por realizar em Coimbra) e por isso a prova correu muito bem. Estava bem preparado.
O dia começou bem cedo com a natação no rio Mondego num cenário belíssimo. O ciclismo deu-se nos arredores da cidade e a corrida era citadina com algumas partes em corta-mato.
Realizei o meu melhor segmento de natação e de ciclismo nas distâncias respetivas. Na corrida final (onde estou mais à vontade) senti dificuldades nos kms finais devido ao calor extremo e decidi gerir para terminar a prova em boas condições. Em resumo, treinei bem, alimentei-me corretamente durante a preparação e descansei o suficiente. Sim porque o triatlo é o desporto das 6 modalidades (alimentação, descanso e mentalidade/foco para além das outras 3 mais conhecidas).
No dia da prova estava tranquilo e sem ansiedade (digno de registo). E foi essa tranquilidade que me levou até à meta de sorriso na cara.
Obrigado triatlo.
Obrigado à Carla Yü Belo pela paciência e por ser a minha “ironmate”.
Obrigado à associação Beat Your Limit! pelo apoio e a todos os associados pelos votos que me endereçaram
.”

A Associação Beat Your Limit! felicita o nosso atleta pelo excelente desempenho.