Ironman Cascais 70.3

No Sábado, dia 15 de Outubro, realizou-se mais uma edição do Ironman Cascais 70.3. Este ano, a realização no mesmo dia da prova Full Distance permitiu o aumento de atletas em prova e consequentemente um espírito desportivo sem igual.

A Associação Beat Your Limit! esteve representada pelo Miguel e Pedro Leão. Pai e filho a darem, mais uma vez, um grande exemplo de união e resiliência. O Pedro, filho de Miguel, estreou-se em provas de longa distância. O Miguel quis acompanhar o seu filho neste desafio e, em conjunto, fizeram com que o Desporto voltasse a marcar a história das suas vidas.

Os dois atletas realizaram uma excelente prova, conseguindo os seguintes resultados :
Miguel Leão : 05:19:32 – 34º lugar do escalão e 523º lugar da geral
Pedro Leão : 05:31:28 – 27º lugar do escalão e 628º lugar da geral

Ao estrear-se na distância todas as atenções ficam viradas para a experiência do Pedro e dessa forma apresentamos, de seguida, um relato de todas as sensações do nosso atleta durante a prova :

A semana começou com grande entusiasmo mas também nervosismo por ser a minha estreia na distância e logo num Ironman 70.3. Na sexta-feira esses sentimentos foram intensificados pelo ambiente de Cascais. Desde que acordei até ir dormir, estive ansioso por sábado e por competir numa grande e importante prova para mim. Nessa noite quase não consegui dormir devido aos nervos e de manhã estava super nervoso e indisposto, mas mal vesti o fato de natação, isso desapareceu e apenas ficou a felicidade por estar a competir.

A natação foi a parte que me correu melhor, pois foi dos três desportos o que me senti mais confortável. Depois de uma natação calma e uma transição que correspondeu dentro das minhas expectativas, a parte inicial do ciclismo foi bastante agradável, não tendo achado a subida até à Malveira da serra particularmente complicada. Adorei pedalar no circuito do Estoril e apreciei muito andar na marginal desde Lisboa até cascais.

A parte que foi mais complicada para mim foi a corrida, onde após os 10km iniciais a um ritmo confortável fiquei com algumas dores intestinais e tive de parar. Após essa paragem a corrida mudou, não consegui estabelecer um ritmo e estava desconfortável, mas a força e apoio dado por alguns dos espetadores e outros corredores ajudou a minha motivação para terminar.

Quando vi a meta e pisei no tapete vermelho da reta final, senti uma sensação de grande felicidade, pois tinha superado talvez o maior desafio que alguma vez tinha enfrentado. Todas a horas de treino e apoio da minha família passaram pela cabeça durante a pequena corrida naquele tapete. Quando finalmente cruzei a meta estava lá o meu pai para me abraçar e mostrar o orgulho que sentiu por mim naquele momento. Depois da prova estava com as pernas completamente massacradas, mas a sensação de felicidade e euforia que estava a sentir compensaram essa dor.

Agora é continuar a treinar e siga para o próximo desafio!“.

A Associação Beat Your Limit! felicita os nossos atletas pelo excelente desempenho e parabeniza o Pedro pela sua estreia na longa distância.